Fatos e Dados

Sebrae realiza dia 28 palestra com Andrew Penaluna

Reprodução/Youtube

O primeiro professor de empreendedorismo criativo do mundo será uma
das estrelas do Seminário Internacional ConheCER

Reconhecido pelo governo do Reino Unido como o primeiro professor de empreendedorismo criativo do mundo, o britânico Andrew Penaluna será uma das estrelas do Seminário Internacional ConheCER. Gratuito, o evento promovido pelo Sebrae RS será realizado nos dias 28 e 29 de outubro em formato híbrido. As atividades presenciais serão realizadas no espaço Fecomércio de eventos. A programação conta com oficinas e palestras com convidados nacionais e internacionais com vagas limitadas para o evento presencial e para as oficinas. A agenda online não tem limite de vagas. As inscrições podem ser feitas pelo link.

Ex-presidente do Enterprise Educators UK, Penaluna atualmente ocupa o cargo de Diretor de Pesquisa do Centro para Criatividade e Empreendedorismo da Universidade do País de Gales. Ele falará aos gaúchos na quinta-feira (28/10), às 9h15min, sobre o tema ‘‘Lessons from Europe: Enterprising the educators’’. Outra atração internacional será a professora da Universidade de Virginia (EUA) e idealizadora do modelo de empreendedorismo conhecido como Effectuation, Saras Sarasvathy. Ela falará na manhã da sexta-feira, 29/10, às 11h30min.

ConheCER
Voltado a educadores, gestores escolares, pesquisadores, gestores públicos, estudiosos e demais profissionais ligados ao ecossistema da educação, o seminário abordará seis temáticas principais – tendências na educação, movimento maker, experiências empreendedoras na educação, importância da educação para a sociedade, habilidades para o futuro e políticas públicas.

No evento presencial, haverá também espaços conceito, como uma sala de aula invertida e uma sala de aula conceito, além dos espaços CER (Centro Sebrae de Referência em Educação) e Sebrae, promotores do seminário.

Compartilhe:
Relacionadas
Fatos e Dados

Universidade Ancar Ivanhoe abre inscrições para cursos gratuitos voltados para varejo

A UAI conta com uma experiência 100% digital de fácil acesso, além de conteúdos interativos desenvolvidos por especialistas do ramo. Compartilhe:
Fatos e Dados

Serviços estão 5,4% acima do nível pré-pandemia, mostra IBGE

A queda de 0,2% no volume de serviços prestados no País em fevereiro ante janeiro fez o setor de serviços funcionar em patamar 5,4% superior ao de fevereiro de 2020, antes do agravamento da crise sanitária no País. Em janeiro, os serviços estavam 5,6% acima do pré-covid. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Compartilhe:
Fatos e Dados

Três a cada cinco brasileiros temem o vazamento de dados em compras on-line

De acordo com levantamento realizado pela PSafe, empresa de segurança digital da América Latina, e divulgado no portal da CNN, três a cada cinco brasileiros têm medo de ter os seus dados vazados ao realizarem compras na internet. Das pessoas consultadas (mais de 8.600), 59% apontaram o vazamento de dados como sendo um medo real nessas transações. Além disso, também foi mencionado como alarmante o roubo de dados bancários (52%) – os respondentes podiam escolher mais de uma opção. Na sequência, estão como principais preocupações ter o cartão clonado (48%) e o não recebimento de produtos (48%). Apenas 4,5% relataram não ter nenhum tipo de receio. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.