Economia e Finanças

SPC Brasil oferece solução que permite encontrar clientes e direcionar melhor ações de marketing

Encontrar o cliente que você procura nem sempre é fácil. Quantas vezes você precisou cobrar, vender ou se relacionar com alguém, mas encontrou dificuldade? Pensando nisso, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) oferece uma solução que possibilita ao empresário localizar clientes sempre que necessário: o SPC Encontra.

Assim, sempre que um documento cadastrado no SPC Encontra for consultado, será emitido um alerta a quem estiver fazendo a consulta, solicitando que dados cadastrais, como endereço, telefone e e-mail, sejam atualizados. Com essas informações, a busca de dados para entrar em contato com consumidores fica muito mais fácil.

Quem você procura, o SPC Encontra

Contando com um banco de dados cadastrais atualizado pela rede de associados do SPC Brasil, sempre que é preciso realizar ações de cobrança, vender ou se relacionar com um consumidor específico, o SPC Encontra faz uma busca individual nessa base e ajuda o empresário.

Com isso, é possível encontrar e conquistar novos clientes, oferecer os produtos mais adequados ao público-alvo, realizar campanhas de marketing e ações de recuperação de crédito de forma ágil e confiável. Isso faz com que a solução seja ideal para quem precisa prospectar e fidelizar novos consumidores, fazer cobranças mais assertivas, atualizar seu mailing e manter relacionamento, divulgando ofertas e lançamentos. Além disso, o serviço só é cobrado quando o cliente que está sendo procurado é efetivamente localizado.

“A principal vantagem dessa nova solução é oferecer ao empresário a possibilidade de adequar sua estratégia de marketing ao público-alvo, direcionando de forma mais assertiva promoções, ações de relacionamento e até mesmo cobranças, evitando o desperdício de recursos financeiros e otimizando processos”, afirma Nival Martins, superintendente de Produtos do SPC Brasil.

Para ter acesso a ela, é preciso se associar ao Sistema CNDL por meio de alguma entidade, como Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) ou demais representações locais. Para associar-se, basta acessar o site do SPC Brasil: www.spcbrasil.org.br/associados/seja-um-associado.

Relacionadas
Economia e Finanças

Consumo nos Lares Brasileiros encerra o semestre com alta de 2,20%

O índice do Consumo nos Lares Brasileiros, medido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), encerrou o primeiro semestre com alta de 2,20%. Na comparação de junho ante maio, o indicador apresentou alta de 0,10%. Em relação a junho de 2021, a alta é de 6,03%. Todos os indicadores são deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Economia e Finanças

Estudo aponta faturamento de R$ 6,4 bilhões no e-commerce no Dia dos Pais

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento nas compras online para o Dia dos Pais em 2022 será de R$ 6,4 bilhões. A previsão de crescimento é de 2,9% em comparação com o ano passado. A data é sempre comemorada no segundo domingo do mês de agosto e, neste ano, será celebrada no dia 14.
Economia e Finanças

Consórcios têm apresentado saldos altamente positivos e movimentado a economia

Presente nos mais diversos segmentos, os consórcios, como alternativa planejada para aquisição de bens móveis e imóveis e na contratação de serviços, vem apresentando saldos altamente positivos nos últimos tempos. A mais recente pesquisa da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) revela crescimento nas vendas acumuladas para aquisição de caminhões com aumento de 94% no último ano, de imóveis, 44,9% nos últimos 5 anos, e máquinas agrícolas, 326,5% também em cinco anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.