Tendências e Inovação

Startup Day destaca iniciativas sobre bioeconomia e diversidade

O Sebrae promoveu neste sábado (21) o Startup Day, evento que é um grande movimento para capacitação e conexão de startups e conta com diversos agentes do ecossistema de inovação do país. Os empreendedores tiveram a chance de ampliar os seus conhecimentos e fortalecer os negócios por meio de palestras e ações em todos os estados, contabilizando mais de 80 cidades.

Um dos destaques da programação foi o painel sobre o Inova Biomas, programa do Sebrae que trabalha a temática da bioeconomia, conduzido pela coordenadora do projeto, Valeria Schneider Vidal. “ A proposta é que ao longo do tempo a ação se estenda para todos os biomas brasileiros. Atualmente estamos realizando o Inova Amazônia para fortalecer a bioeconomia na região e fomentar o crescimento econômico com inovação aberta, aliado à conservação ambiental”, explicou Valeria.

O objetivo do Inova Biomas é gerar renda e qualidade de vida para o empreendedor, preservando a biodiversidade brasileira. Além de fomentar modelos de negócios inovadores voltados para a preservação ambiental. Na ocasião, ela lembrou que existem diversos caminhos para que startups com ideias inovadoras sejam aceleradas com a ajuda da iniciativa. “ O programa conta com capacitações, mentorias, eventos de conexão com o mercado e investidores, uma oportunidade única”, concluiu

Para fechar a programação do dia, a cofundadora da Singuê Talita Matos trouxe um bate-papo sobre o que tem sido feito quando o assunto é diversidade no mundo dos negócios. A Singuê é uma plataforma criada há pouco mais de um ano que ajuda empresas a promover o desenvolvimento de programas de diversidade, equidade e inclusão.

“As empresas são formadas por pessoas, somos diferentes e somos diversos. Incluir tem a ver com criar ambientes para que cada ser humano possa expressar sua autenticidade”, reiterou Talita ao lembrar que cada negócio precisa voltar o olhar para a importância de levar essas questões em consideração na composição das equipes de trabalho.

A cientista social apresentou as reflexões feitas durante o trabalho realizado com grandes empresas como Nubank e Netflix.” Apoiamos nossos clientes a revelarem as razões humanas e de negócios que os levam à busca por diversidade, ao fomento da inclusão e à promoção da equidade”, concluiu.

Nesta 8ª edição, o evento contou com ações em todos os estados e a transmissão virtual gratuita, das 13h40 às 18h. Palestrantes que são referência na temática de empreendedorismo e inovação de todo o país marcaram presença na agenda do encontro. A dinâmica de construção do evento foi toda realizada de forma colaborativa, privilegiando as demandas e necessidades das startups nacionais, com a participação de todo o Sistema Sebrae e a comunidade de inovação do Brasil.

Fonte: Agência Sebrae

Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

Os segredos para ser um líder de sucesso

Para entender as habilidades que um líder precisa para realizar uma boa gestão, a Revista Varejo S.A. conversou com Caio Cunha. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Três aplicações eficientes e modernas que podem melhorar a competitividade do varejo

A tecnologia é capaz de tornar o modelo de varejo mais competitivo e lucrativo, além de garantir que os negócios se atualizem e não sejam excluídos do mercado por falta de inovação. Não à toa, sua aplicação em torno da automação de processos em busca de mais eficiência foi batizada como Quarta Revolução Industrial. E, após tantos avanços, ainda há o que ela pode contribuir para melhorar a competitividade das empresas que compõem o ecossistema do consumo e, também, o setor como um todo. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Brasileiros querem comprar mais do comércio local

Levantamento da Plataforma Gente, da Globo, aponta que 71% dos consumidores brasileiros pretendem comprar mais de negócios locais porque querem que eles permaneçam abertos. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.