19 maio, 2024
0 ° C

Varejo S.A. Podcast: como fidelizar clientes em datas comemorativas

Para falar sobre como você pode aproveitar essas datas, conversamos com Enio Pinto, gerente de relacionamento do Sebrae Nacional

Shutterstock
Varejo S.A. Podcast como fidelizar clientes em datas comemorativas

As datas comemorativas representam oportunidades valiosas para os negócios no varejo, mas como garantir que os clientes não apenas comprem, mas também retornem e se fidelizem com a marca? Para explorar essa questão, o Varejo S.A. Podcast conversou com Enio Pinto, gerente de relacionamento do Sebrae Nacional.

De acordo com Enio, o principal motivo de decepção e frustração em um processo de compra é quando há alguma deficiência na grade de produtos. “As falhas nas grades hoje são os principais itens de frustações do clientes, quando ele já está no processo de interação para fechamento de compra”, ressalta. Ele conta que essa deve ser uma preocupação central para os varejistas, que precisam garantir que sua oferta atenda às expectativas do público-alvo.

Além disso, o executivo do Sebrae Nacional destaca a importância da preparação prévia para essas datas especiais. “No momento do planejamento, é essencial interagir com os fornecedores para garantir melhores preços, prazos e disponibilidade de produtos. Entregar tudo de forma oportuna é fundamental para proporcionar uma experiência satisfatória ao cliente”, enfatiza.

A relevância dessas datas para o comércio é inegável, como podemos observar com Dia das Mães. De acordo com uma pesquisa de intenção de compras para a realizada pela CNDL e pelo SPC Brasil, espera-se que 128 milhões de brasileiros comprem algum presente. Esses números demonstram o potencial dessas ocasiões para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com os clientes.

No contexto competitivo do varejo, fidelizar clientes se torna uma vantagem estratégica crucial. Ao oferecer uma experiência de compra excepcional e garantir a disponibilidade dos produtos mais procurados, os varejistas podem não apenas atrair consumidores durante as datas comemorativas, mas também conquistar sua lealdade a longo prazo.

Essas são apenas algumas das estratégias discutidas por Enio Pinto sobre como fidelizar clientes.

Quer conferir o bate-papo completo? Assista no YouTube ou escute o episódio do Varejo S.A Podcast no seu tocador preferido.