04 out, 2024
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Varejo S.A. Podcast: entenda sobre o retail media, a publicidade que a sua empresa precisa conhecer

A ferramenta ajuda marcas a atingirem seu público de forma mais eficaz e impactante

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Varejo S.A. Podcast entenda sobre o retail media, a publicidade que a sua empresa precisa conhecer

Encontrar maneiras eficazes de se destacar e atingir o público certo é fundamental no varejo. Uma dessas estratégias emergentes é o Retail Media, uma ferramenta poderosa que está transformando a publicidade digital. Para explorar esse tema, o Varejo S.A. Podcast conversou com Alexandra Avelar, Country Manager do Brasil na ProfitlogiQ, agência especializada em otimização de retail media por meio da inteligência artificial.

Alexandra explica que o retail media é essencialmente a capacidade de fazer publicidade diretamente dentro dos sites e aplicativos de varejo. “Retail media é a possibilidade que as empresas têm de fazer publicidade dentro dos sites e dos aplicativos de varejo. Oportunidade de aparecer para o cliente naquele momento estratégico de compra”. Essa abordagem permite que as marcas alcancem os consumidores exatamente quando eles estão prontos para realizar uma compra, aumentando a eficácia da publicidade.

Um dos grandes atrativos da estratégia é o uso extensivo de dados do cliente para criar campanhas altamente segmentadas e relevantes. “A ‘grande graça’ do retail media é que conta com muitos dados do cliente e que aparece no exato momento da conversão. Entendendo o que o cliente comprou, de que forma ele pagou, etc”, explica. Essa riqueza de informações permite que as marcas adaptem suas mensagens e ofertas para corresponder aos comportamentos e preferências específicos dos consumidores. Além disso, a integração de tecnologias avançadas como a inteligência artificial (IA) e a economia comportamental está revolucionando a forma como o Retail Media é implementado.

Já para medir o sucesso das campanhas de retail media, Alexandra menciona algumas das principais métricas utilizadas e solicitadas. “As empresas gostam de avaliar ROAS, ticket de vendas, taxas de conversão e CPC (custo por clique)”, pontua. Essas métricas fornecem insights sobre a eficácia das campanhas e ajudam as marcas a ajustar suas estratégias para obter os melhores resultados possíveis.

Quer conferir a conversa completa e saber mais sobre o tema? Escute o episódio do Varejo S.A Podcast no seu tocador preferido.