Integra CNDL

A força da mulher no Movimento Lojista de PE

O ano de 2021 chegou trazendo mudanças na gestão de algumas Câmara de Dirigentes Lojistas de Pernambuco. As renovações de mandato e troca de lideranças já são esperadas nesse período, a diferença dessa vez foi o crescimento do número da representação feminina na liderança. “Pela primeira vez, temos em nosso estado sete mulheres ocupando cargos de comando, sendo seis como presidentes de CDL e uma como vice-presidente da nossa Federação”, diz o presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão.

Para Catão, a representação de lideranças femininas traduz uma realidade já presente em diversos setores da sociedade. “A escolha de presidentes mulheres nas CDLs de Pernambuco é motivo de orgulho para o nosso estado. A diversidade, que já é realidade em vários setores da economia, também deve ser estimulada nos cargos de liderança do movimento lojista. Aqui em Pernambuco torcemos para o sucesso e desenvolvimento dessas lideranças.”

Os desafios para essas mulheres são muitos e a garra e a determinação das novas presidentes são inspiradoras para o Movimento Lojista de PE. Na CDL Timbaúba, por exemplo, a gestão já contava com a experiência da empreendedora Edileuza Pedrosa – que é vice-presidente da FCDL-PE – que passou o comando da entidade para Márcia Alves. No Cabo de Santo Agostinho, o cargo da presidência também já era ocupado por uma mulher: a empresária Marli Cavalcanti, que passou a vez para a empreendedora Helen Monte.

Em Ouricuri, a Presidente Nana Guilherme é pioneira no cargo. Já nas CDLs de Salgueiro, Gravatá e Escada, as Presidentes Regilane Barros, Valéria Silva e Teresinha Melo já ocupavam o posto em suas cidades, respectivamente.

Confira os depoimentos das presidentes das CDLs de Pernambuco:

Edileuza Pedrosa – Vice-presidente da FCDL-PE

A minha força para empreender vem das minhas raízes. Venho de uma família pautada em uma educação religiosa, onde Deus é força, coragem e determinação! Somos formados por uma geração de empreendedores destemidos e comprometidos com os nossos negócios. Dessa forma, podemos contribuir com uma sociedade mais desenvolvida, gerando mais empregos e oferecendo serviços de qualidade para as pessoas“. 

Regilane Barros – Presidente da CDL Salgueiro

“A minha força vem da consciência da importância do meu papel social como agente transformadora. A Mulher deve contribuir para com uma sociedade mais Justa, mais Humana, mais Integrada. A Mulher que empreende é dona da sua própria História, ela é Protagonista da sua vida, ela impacta outras vidas, na sua família e também na sociedade. Estudos comprovam que, o empreendedorismo feminino reduz os índices de violência doméstica familiar. A minha força vem da Fé em dias melhores para todos nós!”.

Nana Guilherme – Presidente da CDL Ouricuri

“A minha força vem principalmente da satisfação em poder contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade, colaborar para a melhoria da vida das pessoas e mostrar que crescemos para ajudar. Dar as mãos e construir amizades e parcerias sólidas que sirvam de lição por onde você passe, que não importe o que você faça, seja feito bem feito ao ponto de encher os olhos daqueles que te veem. Essa é a minha missão”.

Teresinha Melo – Presidente da CDL Escada

“A minha força para empreender vem da satisfação de contribuir para o desenvolvimento econômico do meu município. É a realização do sonho de ser gestora do meu próprio empreendimento e o primordial: proporcionar uma melhor qualidade de vida para meus colaboradores”.

Márcia Alves – Presidente da CDL Timbaúba

“A força maior que me move a empreender vem de Deus, pois tenho muita fé e acredito muito que Deus escolhe os seus para gerar empregos, gerar renda, administrar com amor, empatia e fé. Pois Ele é dono de tudo e estou por aqui de passagem administrando apenas o que Ele me permitiu empreender. Sou movida a desafios, pois os desafios são o combustível dos fortes, penso muito rápido nas estratégias, na organização como um todo e logo paro e repenso que todo e qualquer resultado está atrelado às pessoas, que é através das pessoas que realizamos feitos grandiosos. Sou muito grata por tudo que conquistei até hoje e busco a cada dia ajudar ao próximo em realizar seus sonhos também, pois quando um colaborador nosso realiza um sonho, é como se eu estivesse realizando o meu sonho”.

Valéria Silva – Presidente da CDL Gravatá

“Minha força para empreender vem da vontade de transformar vidas, de transmitir conhecimento, de manter o equilíbrio entre o corpo e a mente ocupados e em constante atividade, vem da família que são a minha principal plateia, que vibra e se orgulha das minhas conquistas”.

Helen Monte – CDL Cabo de Santo Agostinho

A minha força empreendedora vem da certeza de que estou cumprindo uma missão. Empreender pra mim é algo além do negócio, é promover transformação em um local e/ou em um mercado. Se não for pelo coletivo, não faz sentido”.

Relacionadas
Integra CNDL

CDL SCS marca presença na primeira edição do StartupON ABC Valley 2022

No último sábado (23), Alexandre Damasio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, participou da primeira edição do StartupON ABC Valley, realizada presencialmente no Senai São Caetano do Sul. O evento recebeu cerca de 170 convidados e proporcionou networking espontâneo entre os participantes, além de ressaltar a importância da união de todas as instituições presentes para o melhor desenvolvimento da região.
Integra CNDL

NME promove mais um Evento Conexão

Quebrando paradigmas da relação feminina com segmentos automotivos, a sócia-proprietária da Bellenzier Pneus, Nilva Bellenzier, fará uma palestra com o tema “Vencer desafios, transpor dificuldades: o segredo para vencer”, na quarta-feira, 10 de agosto, a partir das 19h, na loja em Novo Hamburgo, localizada na Avenida Frederico Linck, 375, Centro.
Integra CNDL

Cadastro Positivo faz 3 anos beneficiando 22 milhões de brasileiros

Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) reuniu nesta terça-feira (2/08), em Brasília, representantes do Governo, Gestores de Banco de Dados e parlamentares para avaliar os três anos do Cadastro Positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.