17 jul, 2024
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Beauty Fair anuncia novos eventos no mercado da beleza

Cabelos, unhas e maquiagem são os primeiros segmentos a contarem com projetos exclusivos que acontecerão no mês de abril.

A Beauty Fair, em continuidade ao movimento de expansão de novos negócios para o mercado de beleza, anuncia dois eventos inéditos para o primeiro semestre: Beauty Show — Make & Nails, dedicado aos profissionais e apaixonados por unhas e maquiagem, e The Hair, um programa de capacitação técnica para cabeleireiros em corte, coloração e penteados.

Marcada para os dias 29 e 30 de abril e 1ª de maio, no pavilhão branco do Expo Center Norte, em São Paulo, o Beauty Show – Make & Nails será um espaço para lançamentos, compras, experiências e relacionamento com as marcas e influenciadores digitais. Em paralelo, acontecerão três congressos para atualização profissional de manicures, maquiadores e extensionistas de cílios.

Os visitantes do Beauty Show também terão acesso a conteúdos especiais, apresentados nos palcos de livre acesso. No line-up beauty talks com influenciadores e beauty experts, desfiles, concursos, aulas express de unhas e make e muito mais.

“Ao longo do ano queremos promover experiências para nichos específicos e reunir todos eles em setembro na feira, em um grande encontro com todo o mercado de beleza, dos profissionais, aos varejistas, indústrias, distribuidores e exportadores”, explica Cesar Tsukuda, Diretor Geral da Beauty Fair.

De acordo com o executivo, os números expressivos em vendas de produtos para maquiagem e unhas direcionaram a criação dessas primeiras experiências de nicho. “Na área de manicure e nail designer, temos no Brasil o segundo maior mercado do mundo. Precisamos dar visibilidade às indústrias nacionais e apresentar toda a sua inovação”, completa.

Os ingressos estarão à venda a partir de março. Os visitantes de 1 dia pagam R$ 20 e os visitantes de 2 ou 3 dias pagam R$ 35. Os congressos variam de R$ 145 a R$ 300 e serão comercializados em lotes, concedendo entrada em todos os dias de feira.

Os cabeleireiros são o segundo grande público-alvo da Beauty Fair e contarão com um programa de capacitação técnica imersiva, nos dias 2 e 3 de abril, no Espaço Immensitá, zona Norte de São Paulo. A experiência presencial contará com grandes mestres do mercado de beleza, como o americano Anh Co Tran, conhecido por sua inovadora técnica de corte e atendimento às celebridades de Hollywood e Romeu Felipe, artista de reconhecimento internacional, autor de transformações de celebridades e influenciadoras.

Fazem parte da programação educacional os artistas: Washington Nunes, Bruno Lotufo, Sonia Lopes, Bruno DViana, Letícia Rigolim, Alison Alvarez, Moisés Barros, Vicenzo di Franco e Charlem Strelow.

“Assim como a Beauty Show — Make & Nails, o The Hair foi projetado para um público que busca aperfeiçoamento do seu trabalho, por meio de estudo, prática, dedicação e atualização. Trata-se de uma imersão técnica presencial criada pela Beauty Fair, em um ambiente seguro e livre de julgamentos, ou seja, um espaço onde o profissional pode praticar, errar e corrigir, com orientação e supervisão dos maiores mentores do mercado”, explica Marie Suzuki Fujisawa, Gerente de Educação e Relacionamento da Beauty Fair.

Os interessados em participar do The Hair devem acessar o site do evento e se inscrever em um dos cursos. Acesse o site do evento e garanta sua inscrição.

Crescimento do mercado em 2022
Além da ampliação das vendas no Brasil, com crescimento de 9,4% registrados pela ABIHPEC entre janeiro e dezembro de 2022, as indústrias brasileiras de beleza e cosmético registraram superávit pelo terceiro ano seguido. As exportações do período alcançaram o valor de US$ 776.5 milhões, crescimento de 10,9% em relação a 2021 (US$ 700 milhões). As exportações do período alcançaram o valor de US$ 776.5 milhões, crescimento de 10,9% em relação a 2021 (US$ 700 milhões). Com esses números, podemos entender que a indústria brasileira está em franca expansão e precisa receber o reconhecimento do público e, principalmente, dos profissionais que atuam nessa área.

De acordo com os dados da NPD Group, a categoria de maquiagem ganhou 3 pontos percentuais de participação, performando acima das demais categorias neste primeiro semestre de 2022. O crescimento é resultado das vendas de produtos de olhos e lábios, principalmente impulsionados pela performance das lojas físicas, que cresce duplo-dígito em 2022.

Já a área da manicure envolve os esmaltes tradicionais – mantendo-se como o tipo de produto mais utilizado no país -, esmaltes de longa duração, esmaltes em gel, e produtos de melhoria (utilizados para alongamento e modelagem das unhas, principalmente), ganharam mais espaço no mercado. O mercado profissional de unhas do Brasil, por sua vez, cresceu, como um todo, 10% em 2021, acumulando um valor de 400 milhões de reais. A partir disso e do estudo detalhado da Factor Kline sobre esse mercado, espera-se que ele exiba uma taxa de crescimento anual composta de 3,3% entre 2021 e 2026.

Referente ao setor de cabelos, o segmento não para de crescer no Brasil. Segundo dados da Euromonitor, está previsto um aumento de 16.9% até 2025, quando as vendas de produtos do setor devem atingir mais de R$ 27 bilhões.

Serviço
The Hair
Data: 2 a 3 de abril de 2023
Horário: das 09h às 18h
Local: Av. Luiz Dumont Villares, 392 – Santana, São Paulo – SP, 02085-000

Beauty Show — Make & Nails
Data: 29 de abril a 1º de maio de 2023
Horário: das 10h às 20h
Local: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP