Integra CNDL

CDL de Florianópolis celebra 61 anos

Odairson Antonello/Shutterstock

Há 61 anos nascia a primeira CDL constituída no estado de Santa Catarina. Hoje a Entidade ocupa a posição da maior CDL do Estado e a quinta mais representativa do País. Sua inovação serviu de incentivo e motivação para criação de novas CDLs nos principais municípios, que hoje somam 209 instituições atuando em prol do associativismo.

A CDL de Florianópolis é considerada pelos lojistas a casa do empresário, seja grande ou pequeno a atenção é igualitária para contribuir com o desenvolvimento do empreendedor. Referência em articulação pública e política, serviços e soluções, a Entidade não mede esforços para defender os interesses dos associados e de toda a sociedade em que está inserida.

“Mesmo em tempos sombrios por conta da pandemia provocada pela Covid-19, a CDL de Florianópolis inovou para oferecer suporte e mais estabilidade às empresas que tinham dificuldades para enfrentar a crise”, comenta o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa.

Um dos principais desafios enfrentados pelos empresários, principalmente dos pequenos negócios, era a presença no universo on-line e, assim, atingir esse público que cada vez mais está conectado as tecnologias.

Nos últimos meses, o e-commerce cresceu 75% em meio a pandemia, se tornando o centro das atenções para o setor varejista. Atenta ao crescimento e a tendência de consumo, a CDL de Florianópolis criou o Marketplace Clique Compre CDL, uma vitrine virtual que nasceu com mais de 30 lojas e mais de 10 mil produtos cadastrados, demostrando assim o interesse e a resiliência do empreendedor em querer sair da zona de conforto e inovar.

A CDL de Florianópolis busca se conectar com os associados por meios de ações virtuais a exemplo de cursos profissionalizantes e lives gratuitas com especialistas, além de aos poucos promover atividades híbridas para engajar e movimentar as ruas da Cidade.

“Desde o começo da pandemia, a Entidade se fez presente na vida dos empresários da Capital catarinense e é por toda essa dedicação que a celebração de 61 anos é mais um ciclo para entrar na história do associativismo, de quem entende e luta pelo desenvolvimento de toda uma cadeia produtiva. É a CDL de Florianópolis construindo oportunidades para o futuro”, destaca o presidente.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Sapiranga discute as transformações do varejo

Palestras realizadas de forma presencial foram prestigiadas por mais de 200 empresários e profissionais do varejo em evento CDL promovido pela de Sapiranga Compartilhe:
Integra CNDL

Em ato histórico, FCDL-RS é fundada em clima de união

Ivonei Pioner assume como presidente da FCDL-RS. Dirigente tem como objetivo fortalecer as entidades e o comércio através do modelo associativista Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Canindé: determinação e força para fortalecer o comércio

No CDL em Todo Lugar desta quinta-feira, o presidente da CDL Canindé, Antônio Pereira, conta de que forma a entidade tem lutado em prol do setor de Comércio e Serviços no semiárido cearense. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.