Integra CNDL

Convenção de Comércio e Serviços aborda inovação e tecnologia

Acontece na na próxima quinta-feira (7) a XX Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte, evento promovido por Federação das Câmaras de Dirigente Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL), Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) e Câmara de Dirigentes Lojistas jovem de Natal (CDL Jovem Natal). Com o tema “Future-se”, especialistas da área irão abordar tópicos como economia, sustentabilidade, transformação digital, vendas, inovação, cenário econômico e sucessão familiar ao longo de 12 horas de programação no palco do Teatro Riachuelo.

A 20ª edição do evento vai focar nas inovações do mercado e projeções para o futuro, diz José Lucena, presidente da CDL Natal. “Estamos focando muito no que vai ser o metaverso, o que vai ser essa tecnologia, como vender na internet, como vender fora da sua caixa. A gente está querendo fazer com que o lojista, o empresário local comece a pensar fora da caixa, mais do que ele pensa hoje. O que a CDL quer mostrar é que existem formas mais simples, mas que são formas de mudar a sua visão empresarial”, afirma Lucena.

De acordo com Lucena, a convenção é o evento corporativo mais esperado pela classe empreendedora, gestores do setor de comércio, representantes da indústria, turismo, agronegócio e serviços. A expectativa é reunir 1.400 empresários para discutir as tendências e inovações do setor produtivo, além da importância do Brasil nos mercados nacional e mundial. As inscrições custam R$ 250 para os associados CDL e CDL Jovem e R$ 350 para os não associados. Os formulários de inscrição estão disponíveis no site www.futurese22.com.br.

Na avaliação de José Lucena, o mercado deve buscar cada vez mais fortalecer a competitividade para seguir atraindo clientes. “A CDL Natal não está interessada em só comprar e vender. Ela está preocupada em trabalhar com o sócio para que ele possa ter conhecimento de todas as tendências que estão acontecendo, tanto no mercado nacional quanto no internacional. Você tem que se tornar muito mais competitivo. Quando eu entrei no comércio há alguns anos, o negócio era comprar e vender. Hoje a coisa é muito mais profunda”, explica.

“Hoje tem que ter o melhor preço, melhor atendimento, atender todo o segmento, divulgar melhor a mercadoria. Então, isso faz com que você cada vez mais tenha que ser profissional e para ser profissional você tem que estar dentro de um clube, como é o CDL Natal. A gente está trazendo essas tendências para mostrar ao nosso associado o que está acontecendo”, acrescenta.

Entre os palestrantes está Gil Giardelli, um dos maiores difusores de conteúdo ligados a transformação digital e inovação. Participam também o especialista em vendas, Caio Carneiro, os economistas da XP Investimentos Caio Megale e Artur Wichamnn, a mestre do marketing digital Martha Gabriel, e o responsável pela revolução do laboratório de tecnologia da Magalu Ricardo Rocha.

“A gente separou o melhor de cada tema para que a gente possa passar para o lojista. Vai ser um intensivão porque é um dia só. Nós escolhemos o Teatro Riachuelo por ser mais central, ter estacionamento, restaurantes, uma infraestrutura muito grande lá. Acredito que o evento vai ser um sucesso pela procura de senhas que a gente está tendo. A gente está sentindo esse termômetro e como a população está buscando coisas que não tiveram durante a pandemia”, pontua José Lucena.

Veja abaixo quem estará presente na Convenção do Comércio:

Caio Megale
Economista-chefe da XP Investimentos, Caio foi secretário de Desenvolvimento da Indústria e Comércio e Diretor de Programas no Ministério da Economia entre 2019 e 2020. Antes, foi Secretário Municipal da Fazenda de São Paulo, de janeiro de 2017 a dezembro de 2018.

Artur Wichmann
Economista graduado na PUC-RJ, tem mestrado na mesma instituição em Engenharia da Produção. Trabalha no mercado financeiro há 28 anos e passou por instituições como Icatu e Pactual. Trabalhou na Suíça e no Canadá pelo banco UBS. Na sua volta ao Brasil, atuou no Fundo Verde, de Luis Stuhlberger. Está na XP Investimentos desde 2019.

Ênio Meinen
É advogado, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fez pós-graduação em Advocacia Empresarial em Ambiente Globalizado pela Unisinos e em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas. Com 35 anos de experiência no cooperativismo financeiro, foi vice-presidente de Políticas Corporativas da Confederação Sicredi e juiz do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do RS (TARF).

Martha Gabriel
Ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. Futurista pelo IFTF (Institute For The Future), engenheira (UNICAMP), pós graduada em Marketing (ESPM) e design (Belas Artes), mestre e PhD em artes pela ECA/USP e formação executiva pelo MIT Sloan.

Sergio de Paula
Além da função de executivo de empresas é empreendedor na Vox2you, escola de oratória de comunicação. Tem sólida experiência na área comercial e de governança corporativa.

Gil Giardeli
Colabora com o Insper, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou nos MBAs da ESPM, FIA-LABFIN/PROVAR e da INEPAD-USP. Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) em Paris e da World Future Society em Chicago. Em 2019 criou o curso “AI Economy – A era da economia da inteligência artificial e do intangível.” para a Udemy Academy e IEL Firjan.

Fred Alecrim
Cofundador, CMO e CHRO da CREDERE (Fintech que torna mais fácil comprar ou vender um veículo financiado). Escritor, curador nacional e internacional de tendências para o Varejo. Autor dos livros: UAUgomais, Movimentação, CURA empresarial e Pare de vender assim. Mentor empresarial no projeto Scale up, parceria entre Sebrae Bahia e MIT (instituto de tecnologia de Massachusetts, EUA). É criador do varejoCAST que está entre os podcasts, pro varejo, mais ouvidos do País.

Ricardo Rocha
Do mundo novo de que estamos falando tanto e que está sendo construído agora. Ricardo Rocha aprendeu desde cedo que o caminho da excelência passa pela simplicidade, por influência dos pais, que sempre orientaram os filhos a surpreender alguém positivamente, todos os dias.

Caio Carneiro
Expert em Vendas Diretas há mais de uma década, somando mais de 2.5 bilhões em vendas e eleito um dos líderes mais influentes do mundo no segmento pela Business From Home. Autor best-seller e um dos autores mais lidos do Brasil por três anos consecutivos, com cerca de 1 milhão de livros vendidos.

Dirceu Simabucuru
Publicitário, administrador de empresas, especialista em marketing e diretor geral da InterTV Cabugi.

Fonte: CDL Natal

Relacionadas
Integra CNDL

CDL SCS marca presença na primeira edição do StartupON ABC Valley 2022

No último sábado (23), Alexandre Damasio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, participou da primeira edição do StartupON ABC Valley, realizada presencialmente no Senai São Caetano do Sul. O evento recebeu cerca de 170 convidados e proporcionou networking espontâneo entre os participantes, além de ressaltar a importância da união de todas as instituições presentes para o melhor desenvolvimento da região.
Integra CNDL

NME promove mais um Evento Conexão

Quebrando paradigmas da relação feminina com segmentos automotivos, a sócia-proprietária da Bellenzier Pneus, Nilva Bellenzier, fará uma palestra com o tema “Vencer desafios, transpor dificuldades: o segredo para vencer”, na quarta-feira, 10 de agosto, a partir das 19h, na loja em Novo Hamburgo, localizada na Avenida Frederico Linck, 375, Centro.
Integra CNDL

Cadastro Positivo faz 3 anos beneficiando 22 milhões de brasileiros

Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) reuniu nesta terça-feira (2/08), em Brasília, representantes do Governo, Gestores de Banco de Dados e parlamentares para avaliar os três anos do Cadastro Positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.