Integra CNDL

Diretoria da CNDL se reúne em Brasília

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, conduziu na manhã desta quinta-feira (02) a 7ª Reunião de Diretoria de 2021 da Entidade. O último encontro do ano foi realizado em Brasília (DF) e contou com a participação do presidente do Conselho de Administração do SPC Brasil, Roque Pellizzaro; do presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, Bruno Falci; da diretoria da CNDL; e de presidentes de federações. Foram convidados também para a reunião os membros do CA e do Conselho Fiscal do SPC Brasil.

Na reunião — a primeira a ser realizada presencialmente desde o início da pandemia —, foram tratadas as ações da CNDL em 2021 e apresentados os resultados de seus projetos. O presidente da CDNL falou sobre a união e a força dos dirigentes lojistas, o que tem sido essencial para o reconhecimento da CNDL, em nível nacional, como principal entidade representativa do Varejo e como importante protagonista na defesa e articulação dos interesses do setor junto ao poder público.

“Neste ano, nos destacamos como a principal entidade nacional do Varejo, reconhecimento alcançado, sobretudo, perante o governo federal, o Congresso Nacional e a imprensa. Com toda certeza, estes resultados se devem à união e força do Sistema CNDL, e é isso que nos tornará cada vez mais fortes”, resumiu José César da Costa. “Continuaremos trabalhando por um setor próspero e um futuro de inovações e muitos resultados”, acrescentou.

Encontro presencial
Entre os itens da pauta, destaque para a realização da Convenção Nacional 2022, que ocorrerá em maio do próximo ano, em Campos do Jordão; os desdobramentos do V Fórum Nacional do Comércio, realizado em setembro deste ano, na capital federal; e o projeto de evolução e modernização do Sistema CNDL para o ano que vem.

“Estamos terminando o ano de cabeça erguida e com avanços importantíssimos, e isso tudo a gente deve a todos vocês (membros da diretoria) e a todas as entidades (associadas) do Brasil. Que no próximo ano o time se mantenha unido, olhando para frente e sendo complementares”, disse o presidente do SPC Brasil.

Ações
Além de ter discutido os principais projetos da Entidade para 2022, os diretores também conferiram apresentação do time da CNDL sobre os resultados, por setor, das ações de 2021. É o caso do programa Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), por meio do qual a equipe de RIG (Relações Institucionais e Governamentais) da CNDL percorreu 29 cidades brasileiras em 17 estados para qualificar lideranças do Sistema, visando o desenvolvimento local e regional.

“Mais uma vez a CNDL se destacou como precursora do PP4.0, que fortaleceu o nosso ambiente de negócios nos municípios e estados, principalmente no enfrentamento à Covid. Inclusive, muitas das medidas tomadas pelo governo federal saíram do PP 4.0. Então, tenho um orgulho muito grande de fazer parte desta história”, destacou José César da Costa.

O PP 4.0 é fruto de parceria entre o Sebrae e a CNDL e já qualificou mais de 3,5 mil lideranças.

Texto: Marina Barbosa e Fernanda Peregrino
Fotos: Gabriel Lyer/CNDL.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Entidades do setor produtivo da capital se unem para ajudar vítimas das chuvas em MG

Quinze entidades, entre elas a CDL BH, vão somar forças para ajudar na arrecadação de donativos que serão direcionados às cidades e às pessoas afetadas pelas chuvas. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL arrecada doações para vítimas da enchente na região

A entidade está recebendo doações de água mineral, produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Compartilhe:
Integra CNDL

FCDL MS reconhece mulheres que se destacaram em 2021

A segunda edição do “Mulheres de Sucesso”, realizado pela FCDL MS, brindou o sucesso das mulheres que se destacaram em diferentes áreas, ao longo de 2021. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.