Em outubro de 2025, cada consumidor negativado devia, em média, R$ 4.867,44 na soma de todas as dívidas
35% contraíram dívidas ou deixaram de pagar contas
O ato de costurar está envolvendo, cada vez mais, consumidores jovens. Uma atualização da pesquisa de penetração da Singer, realizada em 2025 com 1.223 entrevistados
41% admitem que renunciaram a algum consumo para apostar. 19% apostaram valores que comprometeram sua renda e 17% deixaram de pagar alguma conta para apostar
Segundo novo levantamento da Loggi, as vendas online de pequenas e médias empresas registraram crescimento de 194% entre capitais e cidades do interior do país
Em média, após cerca de 2,5 meses do vencimento de uma dívida negativada, outra dívida já vence.
A análise apresentada no ABIHPEC Papo de Mercado 2025 indica que o cansaço do consumo abre espaço para uma indústria mais orientada ao bem-estar
Relatório da Zendesk, em parceria com o grupo de pesquisa internacional YouGov, entrevistou cerca de 10 mil consumidores ao redor do mundo
Levantamento aponta um público mais exigente, digital e atento a economia, segurança e confiabilidade das plataformas
67% dos consumidores brasileiros ainda preferem falar ao telefone
O Índice ressalta tendência de digitalização e maior planejamento dos consumidores
A alta anual de devedores foi impulsionada, principalmente, por dívidas com tempo de atraso de três a quatro anos, que representam 34,46%