Integra CNDL

Poder Judiciário terá acesso ao maior banco de dados da América Latina

O SPC Brasil firmou parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina para implementar o acesso do Poder Judiciário ao SPC JUD, plataforma online que possibilita a realização de consultas, inclusões e exclusões de registros do Poder Judiciário no SPC Brasil, maior base de informações de gestão e inteligência de dados da América Latina.

O Departamento Jurídico da CDL de Florianópolis auxiliou os profissionais da área de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) do SPC Brasil nas tratativas com os representantes do Tribunal de Justiça, visando à celebração do convênio.

De acordo com o gerente Jurídico da CDL de Florianópolis, Anderson Augusto, o SPC JUD, além de ter custo zero para o Poder Judiciário e as partes, contribuirá na agilização dos processos.

“No sistema atual, as notificações dirigidas às CDLs e relacionadas à realização de atos no sistema do SPC se dão por meio dos Correios, o que gera um custo altíssimo aos cofres púbicos. O SPC JUD reduz sobremaneira a burocracia, de modo que as unidades jurisdicionais terão acesso instantâneo à base de dados do SPC, com óbvio ganho de agilidade aos processos em andamento”, explica.

Com o convênio assinado na última quarta-feira (25) o Poder Judiciário começará a implantar a plataforma para utilização nos fóruns, ao passo que o SPC Brasil promoverá, além do processamento das informações, capacitação dos servidores credenciados a utilizar o SPC JUD.

Segundo o coordenador da área de RIG do SPC Brasil, André Luiz Pellizzaro, o SPC JUD traz economia e, principalmente, agilidade ao Poder Judiciário para melhor cumprir o papel de prover segurança jurídica à sociedade.

Fonte: CDL Florianópolis

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL-NH completa 60 anos em defesa dos associados

CDL-NH realiza, no dia 8 de julho, jantar para comemorar seu aniversário de 60 anos. Compartilhe:
Integra CNDL

Em Guanambi, o comércio moderno colabora para o crescimento da cidade

No CDL em Todo lugar desta semana, você conhece a CDL Guanambi (BA), entidade que atua em defesa do varejo. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.