Primeiro dia do PIX tem mais de 1 milhão de transações

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

O Banco Central informou que as transações com PIX somaram mais de 1 milhão até as 18 horas desta segunda-feira (16), dia em que o novo sistema de pagamento começou a operar de forma plena.

Em valores, as transferências por meio do PIX somaram R$ 777,3 milhões, com valor médio foi de R$ 773,43. Na estreia, segundo o BC, foram registrados apenas incidentes pontuais .

A avaliação do Banco Central é que o primeiro dia de operação ampla do PIX transcorreu de forma absolutamente normal, com incidentes pontuais esperados para o primeiro dia de operações amplas, e com números expressivos, comprovando a efetividade do novo meio de pagamento e o enorme interesse dos usuários, informou o órgão por meio de nota.

A tecnologia desenvolvida pelo Banco Central está disponível para clientes de 734 bancos, corretoras e instituições financeiras que operam no país. Já são 73,1 milhões de chaves cadastradas.

O principal objetivo do sistema é aumentar a digitalização das transações financeiras no Brasil. Segundo o BC, a adesão também ajudará a aumentar a competição no mercado financeiro e reduzir o uso de papel moeda.

Fonte: G1

Relacionadas
Tendências e Inovação

Brasil é o segundo país que mais fala sobre Black Friday no Twitter

Dados do Twitter mostram que Brasil é o segundo país que mais Tweeta sobre Black Friday no mundo, atrás apenas dos Estados… COMPARTILHAR:FacebookTwitterWhatsAppLinkedIn
Tendências e Inovação

Dark kitchens impulsionam vendas no Food Service

* Por Rodrigo Andrade Pedir uma pizza em casa no domingo à noite já era quase uma tradição brasileira. Antes da pandemia… COMPARTILHAR:FacebookTwitterWhatsAppLinkedIn
Tendências e Inovação

Bill Gates: As 7 grandes mudanças provocadas pela pandemia

Na semana passada, Bill Gates, o fundador da Microsoft, estreou seu podcast. Ao lado da atriz e ativista Rashida Jones, o empresário dedica… COMPARTILHAR:FacebookTwitterWhatsAppLinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.