Integra CNDL

Reforma tributária e medidas de estímulos à economia são debatidas na CDL-BH

Foto: Glaucia Rodrigues/CDL-BH

Evento controu com representantes dos setores de comércio e serviços, além do senador Alexandre Silveira (PSD). Político também falou sobre a Serra do Curral

As reformas tributárias, administrativa e econômica e medidas de estímulo ao setor produtivo em Minas foram temas de um debate promovido nesta na última (5) pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte. O evento contou com a presença de representantes de setores produtivos, além do senador mineiro Alexandre Silveira (PSD).

O político afirmou que é necessário que o país realize as reformas. “Sabemos o quanto representam o comércio e o serviços para Minas e para o Brasil. É necessário debater as reformas tributárias e administrativas, que precisam avançar neste país, para desburocratizar o país, de forma a gerar mais renda, emprego e reduzir as desigualdades sociais”, afirmou Silveira.

Segundo o presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva, o comércio e os prestadores de serviços sofreram com a pandemia e que medidas de estímulos ao setor devem ser aplicadas. Ele defender ainda a redução da carga tributária brasileira.

“Em um passado recente, a carga tributária girava em torno de 22%; hoje, bate na casa dos 37%. Então, é preciso uma revisão disso. A carga tributária deve ser justa, chegar aos setores de maneira justa, de maneira que não pese para ninguém, ou seja, que não alivie para a indústria, mas penalize comércio e serviços, para qu as empresas possam continuar de portas abertas, gerando empregos e renda”, analisou. “Outra questão forte que é necessária é a simplificação. As empresas precisam ter estruturas para arrecadar para os governos municipais, estaduais e federais. É preciso simplificar”, complementou.

Fonte: O Tempo

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH sedia palestras gratuitas sobre gestão e desenvolvimento cultural

Nos dias 21 e 22, o Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) será palco de palestras e rodas de conversa do 3° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O evento será realizado de 20 a 22 de junho em diferentes espaços de Belo Horizonte. A programação diversificada e gratuita reúne ações que propõem maior aproximação entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios. Os ingressos estão disponíveis na Sympla. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.