Integra CNDL

Senado Federal agracia Inês Santiago com o Prêmio Bertha Lutz

Foto: divulgação/FCDL-MS

Criado pelo Senado Federal em 2001, o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, ou Prêmio Bertha Lutz já homenageou a ex-primeira dama Ruth Cardoso, a médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, e a farmacêutica Maria da Penha, inspiradora da lei que trata da violência doméstica, e nesta edição irá agraciar 20 personalidades no Brasil, entre elas a presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso do Sul (FCDL/MS), Inês Santiago.

A solenidade de entrega do Diploma Bertha Lutz às agraciadas, em seu 20º ano, será no próximo dia 23 de março, no Plenário do Senado Federal.

A presidente da FCDL/MS ressaltou a gratidão pela homenagem. “Fiquei imensamente emocionada e feliz. Receber o Prêmio Bertha Lutz é uma imensa honra e reconhecimento do trabalho desenvolvido e nós só temos a agradecer”.

A indicação veio da Senadora Simone Tebet, com aprovação do Senado Federal, a qual a presidente Inês Santiago agradeceu o reconhecimento.

Bertha Lutz
O nome do prêmio é uma homenagem à bióloga Bertha Maria Julia Lutz (1894-1976). Ela foi uma das pioneiras do movimento feminista no Brasil, responsável por ações políticas que resultaram em leis que deram direito de voto às mulheres e igualdade de direitos políticos no início do século 20.

Relacionadas
Integra CNDL

A CDL Balneário Camboriú realizará evento para comemorar os seus 45 anos

Os 45 anos da CDL BC vão entrar para a história: Piangers e Bráulio Bessa juntos para falar de inovação, conexão e humanização nas empresas.
Integra CNDL

CDL Jovem de Novo Hamburgo convida para seu primeiro evento

Café da manhã com palestra será o primeiro evento promovido pela CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH). O convidado é o diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stahl, com o tema “Negócios conscientes: como gerar prosperidade de forma humanizada”.
Integra CNDL

CDL SCS marca presença na primeira edição do StartupON ABC Valley 2022

No último sábado (23), Alexandre Damasio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, participou da primeira edição do StartupON ABC Valley, realizada presencialmente no Senai São Caetano do Sul. O evento recebeu cerca de 170 convidados e proporcionou networking espontâneo entre os participantes, além de ressaltar a importância da união de todas as instituições presentes para o melhor desenvolvimento da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.