14 jul, 2024
0 ° C

Varejo S.A. Podcast: aplicativos para e-commerce ajudam a destacar a sua marca

Neste episódio, conversamos com Bruno Bulso, COO e Cofundador da Kobe Apps, plataforma de aplicativos mobile para e-commerce

Shutterstock
Varejo S.A. Podcast aplicativos para e-commerce ajudam a destacar a sua marca

A digitalização do varejo está em ritmo acelerado, e as compras online se tornaram ainda mais frequentes para os consumidores. Diante disso, as empresas precisam encontrar formas inovadoras de se destacar. No episódio 140 do Varejo S.A. Podcast, conversamos com Bruno Bulso, COO e cofundador da Kobe Apps, para explorar como os aplicativos para e-commerce estão transformando a experiência do cliente e fortalecendo a presença digital das marcas.

Durante e após a pandemia, muitas empresas viram a necessidade de se adaptarem rapidamente ao mundo online. “A pandemia mostrou que o varejo precisa entrar de vez no digital. Grande parte ainda não tinha presença nesse meio e começou uma corrida muito grande para essa introdução de aplicativos”, explica Bruno.

Os aplicativos de e-commerce oferecem uma experiência personalizada, prática e envolvente, que vai além do que um site responsivo pode proporcionar. O COO da Kobe destaca que mais de 75% dos acessos aos sites de e-commerce são realizados via smartphone. “O cliente já está usando o celular para entrar no site da empresa e criar interação”, ressalta. No entanto, ele explica que a experiência em um app é diferente. “Aos aplicativos falamos de componentes e entra toda parte do UI e UX, que é a experiência do usuário ali dentro. Uma navegação mais inteligente e intuitiva”, completa o executivo.

Além da experiência de compra, os aplicativos oferecem uma jornada pós-compra mais rica, com acompanhamento de pedidos e maior interação entre lojistas e consumidores. Isso cria mais possibilidades para engajar o cliente e fidelizá-lo. “Menos de 20% das lojas físicas possuem aplicativo, então ainda há uma margem muito grande de crescimento. A concorrência existe, mas o aplicativo é apenas um canal complementar para o cliente”, aponta Bruno.

Os números não mentem: os downloads de aplicativos de e-commerce cresceram 43% no ano passado, um aumento de 14% em relação ao ano anterior. Esse crescimento mostra a importância de investir em um app para se destacar no mercado e conquistar a preferência dos consumidores.

Quer conferir a conversa completa e saber mais sobre como os aplicativos para e-commerce podem ajudar a sua marca? Escute o episódio do Varejo S.A Podcast no seu tocador preferido.