Varejo S.A. Podcast: e-commerce e lojas físicas juntos no varejo omnichannel
O omnichannel possibilita a integração dos meios físicos e digitais, proporcionando uma experiência única de compra ao cliente
ShutterstockLojas físicas e e-commerce, antes vistos como concorrentes, agora se unem para oferecer uma experiência de compra verdadeiramente fluida e completa, conhecida como omnichannel. No episódio desta semana do Varejo S.A. Podcast, entenderemos um poucos sobre como essa transformação tem ajudado no varejo moderno. Para isso, conversamos com Tibério Valcanaia, diretor técnico da Myrp.
Esse tipo de abordagem permite que o consumidor transite entre os dois mundos com facilidade, como destaca Tibério Valcanaia. “O omnichannel possibilita a integração dos meios físicos e digitais, proporcionando uma experiência única de compra ao cliente.” Com o avanço da tecnologia, não é mais uma questão de escolher entre um ou outro, mas de como ambos podem se complementar.
O segredo para o sucesso dessa fusão, segundo o executivo, está nas “três pernas da omnicanalidade: tecnologia, processos e pessoas”. Ele também ressalta que qualquer estratégia de inteligência artificial no varejo precisa começar com uma análise profunda de dados, garantindo que cada interação com o cliente seja personalizada e relevante.
À medida que as fronteiras entre o online e o offline continuam a se dissolver, lojistas que adotarem essa abordagem integrada estarão mais bem posicionados para conquistar e fidelizar clientes em um mercado cada vez mais competitivo.
Para saber mais sobre como a omnicanalidade pode contribuir para uma empresa, em especial as pequenas e médias, escute o episódio do Varejo S.A Podcast no seu tocador preferido.