Movimento Varejo

Vendas do varejo ampliado crescem no primeiro trimestre de 2022

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgou na última semana a edição de maio/2022 do Panorama do Comércio, compilado atualizado dos principais dados do setor de Comércio e Serviços brasileiro.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista ampliado registraram alta de 1,1% no primeiro trimestre de 2022. A comparação é com as vendas do primeiro trimestre do ano anterior. As vendas do mês de março deste ano superaram as vendas de março de 2021 em 4,5%. No mês de fevereiro também houve crescimento nessa base de comparação (0,3%). Em janeiro, a queda foi de 1,5%.

Em abril de 2022, a confiança do comércio recuou de 86,8 para 85,9 pontos. Essa foi a segunda queda consecutiva do indicador apurado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pela metodologia do indicador, valores acima de 100 pontos indicam que maior parte dos empresários do setor está confiantes; valores abaixo de 100 pontos indicam que a maior parte está pessimista.

Mercado de trabalho
Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, mais de 615 mil vagas formais foram criadas na economia brasileira considerando o período entre janeiro e março de 2022.

Esse número resultou da diferença entre um total de 5,8 milhões de admissões e 5,2 milhões de desligamentos no período.

Confira o relatório de maio completo!

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Chegada do frio abre oportunidade para turismo de inverno no país

Entre os segmentos que podem se beneficiar da estação, o turismo se destaca na temporada, beneficiando várias atividades econômicas da cadeia produtiva. O período, que também é marcado pelas férias escolares de julho, é um momento propício para famílias e casais que desejam viajar. Os destinos mais procurados são as cidades mais frias do Sul e Sudeste do país, que exploram atrativos locais para atrair turistas de outras cidades, mas também moradores das próprias localidades. Compartilhe:
Movimento Varejo

Nove em cada dez shoppings adotam ambientes pet friendly

O setor de shopping centers aderiu a tendência pet friendly e promoveu inúmeras ações e serviços com o objetivo de tornar os seus espaços cada vez mais adequados e harmônicos aos animais domésticos. Segundo o Boletim Tendências e Oportunidades, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 9 em cada 10 shoppings os pets são permitidos e podem passear na companhia dos seus melhores amigos. Compartilhe:
Movimento Varejo

AmPm aposta em novo conceito de loja e atendimento omnichannel

Com lojas mais eficientes e com um novo mix de produtos, a rede de lojas de conveniência AmPm está apostando no conceito de alimentação completa, com padaria, adega, minimercado e beer cave. A nova unidade foi lançada no bairro de Moema, zona sul de São Paulo. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.