15 mar, 2025
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Digital e omnicanal, mas sem perder a paixão pela relação com o cliente

De consultoras a um dos principais varejistas do país e da América Latina: como a digitalização e a omnicanalidade transformou a Natura

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Digital e omnicanal, mas sem perder a paixão pela relação com o cliente

Presente em 14 países da América Latina, a Natura se destaca não apenas por suas 4 milhões de consultoras e mais de mil lojas na região, mas também por ser eleita pela quarta vez como a marca de beleza mais importante do mundo pela Brand Finance. Com um foco constante na omnicanalidade, a empresa está expandindo sua atuação integrando consultoras digitalizadas com a loja online e física, sem perder de vista a importância das relações humanas.

No primeiro dia do Digitail Conference 2024, evento promovido pela Gouvêa Experience, a vice-presidente de omnicanalidade da NAtura&co da América Latina, Paula Andrade, explicou que, mesmo com a digitalização, eles não perderam o fator humano e que esse contato continua sendo um dos pilares principais da empresa. “Embora a digitalização tenha ocorrido, a venda por relações e o atendimento humano para humano continua mantido, seja em nossos canais ou até mesmo por nossas vendedoras. O que fizemos, foi dar mais liberdade para elas, as conectado com a loja física e virtual”, destacou.

A executiva pontuou que o propósito da Natura é fortalecer suas consultoras, ampliando as formas de atuação e gerando mais negócios para a rede. Assim, a digitalização proporcionou mais oportunidades e liberdade para as profissionais, especialmente com a criação de um aplicativo exclusivo. Hoje, mais de 2,5 milhões de usuárias ativas acessam ofertas únicas e dicas de distribuição, aumentando a produtividade e os lucros em mais de 30%.

Para se ter ideia de como a estratégia está no caminho certo, somente neste trimestre de 2024, mais de 12 milhões de conteúdos digitais foram criados e compartilhados, alcançando 350 milhões de visualizações. As consultoras utilizam o app para fazer negócios, aproveitando a evolução digital e o social commerce, onde a Natura facilita a entrega dos produtos vendidos digitalmente.

Tudos esses pontos refletem a dedicação da Natura em manter uma conexão humana, mesmo na era digital. A combinação de tecnologia avançada e um toque pessoal continua a ser a fórmula do sucesso da Natura, demonstrando que é possível ser digital e omnicanal sem perder a paixão pelo relacionamento com o cliente.