Flexibilização muda hábitos de compra on-line
Com a pandemia de coronavírus, as compras on-line ganharam mais força. Segundo uma pesquisa da Corebiz, empresa especializada em negócios digitais, o varejo cresceu 78% em 2020. Mas em 2021, com o início das campanhas de vacinação e uma retomada, mesmo que lenta, da “vida normal”, houve algumas mudanças nos segmentos preferidos do e-commerce. Enquanto os setores de moda e alimentação caem, cosméticos e casa seguem em alta.

Com a pandemia de coronavírus, as compras on-line ganharam mais força. Segundo uma pesquisa da Corebiz, empresa especializada em negócios digitais, o varejo cresceu 78% em 2020. Mas em 2021, com o início das campanhas de vacinação e uma retomada, mesmo que lenta, da “vida normal”, houve algumas mudanças nos segmentos preferidos do e-commerce. Enquanto os setores de moda e alimentação caem, cosméticos e casa seguem em alta.
No setor de casa e construção, beneficiado pelo fato de as pessoas precisarem ficar mais em casa, o aumento nas vendas foi de 22% em maio de 2021 ante o mesmo mês de 2020. O faturamento no mês de maio chegou a R$ 14 milhões, contra R$ 12 milhões do ano anterior.
A alta também foi vista no setor de cosméticos, com 16% de valorização na comparação anual. Segundo a Corebiz, o segmento se consolidou como um dos mais vendidos na internet. O faturamento em maio deste ano foi de R$ 50 milhões, contra R$ 43 milhões no mesmo período de 2020. Dados da Forbes mostram que o Brasil ocupa a quarta posição do ranking mundial da compra de cosméticos.
Fonte: Valor Investe