Movimento Varejo

Flexibilização muda hábitos de compra on-line

Foto: Ilderson Casu/Pixabay

Com a pandemia de coronavírus, as compras on-line ganharam mais força. Segundo uma pesquisa da Corebiz, empresa especializada em negócios digitais, o varejo cresceu 78% em 2020. Mas em 2021, com o início das campanhas de vacinação e uma retomada, mesmo que lenta, da “vida normal”, houve algumas mudanças nos segmentos preferidos do e-commerce. Enquanto os setores de moda e alimentação caem, cosméticos e casa seguem em alta.

No setor de casa e construção, beneficiado pelo fato de as pessoas precisarem ficar mais em casa, o aumento nas vendas foi de 22% em maio de 2021 ante o mesmo mês de 2020. O faturamento no mês de maio chegou a R$ 14 milhões, contra R$ 12 milhões do ano anterior.

A alta também foi vista no setor de cosméticos, com 16% de valorização na comparação anual. Segundo a Corebiz, o segmento se consolidou como um dos mais vendidos na internet. O faturamento em maio deste ano foi de R$ 50 milhões, contra R$ 43 milhões no mesmo período de 2020. Dados da Forbes mostram que o Brasil ocupa a quarta posição do ranking mundial da compra de cosméticos.

Fonte: Valor Investe

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

A pandemia acabou, e agora?

Confira cinco ações para criarem mais resiliência na experiência de compra do cliente e o varejo emergir ainda mais fortes no pós-pandemia. Compartilhe:
Movimento Varejo

Vinho é a bebida preferida de 49% dos brasileiros

Estudo da Wine mostra que o aumento do consumo de vinho no Brasil é pautado pela experiência, desde o momento da compra até a hora de beber Compartilhe:
Movimento Varejo

Mercadinhos de bairro crescem durante a pandemia

Estudo do Sebrae aponta os principais motivos de abertura de novos mercadinhos de bairro. MEIs são maioria dos 400 mil estabelecimentos registrados em todo o país. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.