Movimento Varejo

Um blog para alavancar seu e-commerce

Estratégias de marketingpara aumentar as vendas em lojas virtuais se multiplicam aos montes por aí. Mas já pensou como um conteúdo de qualidade pode ajudar seu e-commerce? Um bom blogpode aumentar significativamente o tráfego e a geração de leads para seu site.

Para ter uma ideia, as lojas virtuais que mantêm blogs atualizados possuem três vezes mais visitas e 2,5 vezes mais clientes, de acordo com dados do E-commerce Trends de 2017.

blog também é uma opção para atrair aqueles clientes que buscam não apenas comprar, mas também encontrar histórias e exemplos que tenham a ver com o produto vendido. Usado deforma estratégica, pode tornar seu comércio eletrônico ou marca mais confiável e estabelecer uma relação mais próxima com seu público.

Confira as dicas que nossa mascote separou para você.

Capriche no layout

Para atrair o leitor e futuras vendas, é importante que o layout do blog esteja limpo, ou seja, sem poluição de banners dos produtos por todos os lados. Quem acessa um blog está em busca de informações, mas o excesso de banners comerciais pode ser um tiro no pé. Aposte em pequenas menções sobre o produto ao longo dos artigos.

Aposte em técnicas de SEO

Já fizemos uma matéria só sobre SEO, mas sempre é importante reforçar. À medida que é publicado um novo post no blog, novas páginas são adicionadas ao site, alimentando uma boa relação com os principais buscadores da internet. O marketing de conteúdo precisa ser constante e as palavras-chave devem ser usadas estrategicamente. Uma boa maneira de atrair mais tráfego éc olocar links dentro dos próprios posts direcionando para outras páginas do seu site ou do blog.

Chame seu consumidor para comprar

Para aumentar o número de vendas, é necessário possuir um Call-to-Action (CTA) localizado no fim dos artigos do blog. O CTA nada mais é do que uma indicação do redator, que incentiva o visitante a tomar alguma ação, como um comentário para aumentar o engajamento, cadastrar o e-mail ou até comprar o produto

Invista em e-mail marketing

Essa é uma peça fundamental, que deve estar presente em qualquer loja virtual. Uma forma de alavancar ainda mais as vendas é sempre captar o endereço eletrônico dos visitantes, para, posteriormente, enviar e-mails ativamente, com o intuito de a marca ficar conhecida por aquele consumidor.

Use expressões para atrair  vendas

Para ter resultados financeiros pelo blog, é importante criar também artigos focados nas pessoas que já estão pensando em comprar o produto ou, ao menos, tentando entender melhor a respeito para decidir se vale o investimento. Para buscar essa maior conversão em vendas provindas do blog, vale apena criar artigos como “5 melhores perfumes importados para homens” ou “Como comprar um drone em 2019 (passo a passo)”.

Use e abuse das mídias sociais

Compartilhar conteúdo nas redes sociais também é fundamental para seu e-commerce. A partir do momento em que uma empresa começa a utilizar o blog como ferramenta de marketing,ela passa a disseminar conteúdos em outros espaços e mídias sociais, atraindo muito mais seguidores e possíveis leads para a loja on-line. O importante do blog é descobrir o que seu cliente gosta de ler e compartilhar, usando isso para sua vantagem. Não só os posts escritos devem ser o foco de um blog, mas também infográficos, vídeos e materiais mais ricos, como e-books e whitepapers.

Não se esqueça do mobile

Da mesma forma que a plataforma de e-commerce deve ser desenvolvida pensando nos usuários mobile, os conteúdos disponibilizados no blog também devem seguir esse caminho.

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