Brasília 40°

Plenário se reúne nesta terça com projeto sobre Pronampe na pauta

A proposta que torna permanente o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) está na pauta da reunião de Plenário desta terça-feira (11).

O Projeto de Lei 5.575/2020, do senador Jorginho Mello (PL-SC), transforma o Pronampe em política oficial de crédito, de modo a conferir tratamentos diferenciado e favorecido ao setor de maneira continuada. 

O Pronampe é um programa do governo federal destinado ao desenvolvimento e ao fortalecimento de pequenos negócios. Foi criado como sistema de crédito emergencial para a pandemia de covid-19 por meio da Lei 13.999, de 2020.

A proposição foi aprovada pelo Plenário do Senado em março deste ano e enviada à Câmara dos Deputados, onde recebeu alterações. Por isso, retorna agora aos senadores, para análise final. 

Fonte: Agência Senado

Relacionadas
Brasília 40°

Participação das MPE em compras públicas é alternativa para falta de clientes

A participação dos pequenos negócios nas compras públicas já é uma realidade e tem apresentado tendência de alta nos últimos anos. De acordo com o Painel de Compras do Governo Federal, dos 452,5 mil fornecedores cadastrados no sistema Compras.gov.br (em 2021), 67,7% são MPE, 297,2 mil ao todo.
Brasília 40°

Nova lei altera regras sobre auxílio-alimentação e teletrabalho

O auxílio-alimentação só poderá ser utilizado, exclusivamente, para o pagamento de refeições em restaurantes e estabelecimentos similares e a aquisição de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais.
Brasília 40°

Presidente da CNDL defende a ampliação das faixas de faturamento anual dos MEIs

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, comemorou a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, do projeto que amplia as faixas do teto de faturamento anual dos MEIs e das pequenas e médias empresas. A relatoria do projeto foi do deputado Darci de Matos (PSD-SC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.