Movimento Varejo

Loja cria marca própria para se reposicionar no mercado

Empresa norte-americana do segmento de casa, bebê e beleza e bem-estar investe na criação de produtos próprios para conquistar clientela engajada com o meio ambiente e segurança e conforto do lar

É possível implementar transformações no negócio e reconstruir sua autoridade perante o mercado e os consumidores, durante a maior crise dos últimos 100 anos? Em outras palavras, dá para trocar a roda com o carro em movimento? É o que o presidente da Bed Bath & Beyond (BB&B), Mark Tritton, afirma ter feito no último ano. Nesta quarta-feira (23), o executivo participou do bate-papo “Anatomia da transformação impulsionada pelo crescimento”, dentro da NRF Retail Converge, e falou sobre as metas agressivas visando acelerar a transformação digital e a estratégia multicanal (omnichannel) da empresa.

“Queremos ser uma força dominante na vida dos nossos clientes, sobretudo nos momentos mais marcantes, como passar no vestibular, ir morar com os amigos, comprar a primeira casa, casar-se e o nascimentos dos filhos. Na prática, estamos conectando a vocação do negócio ao ciclo de vida dos nossos consumidores”, disse Mark Tritton.

A norte-americana Bed Bath & Beyond atua nos segmentos de casa, bebê e beleza e bem-estar. Tritton se juntou ao gigante do varejo alguns meses antes da pandemia global, com um plano de três anos para reposicionar o negócio no mercado, apostando na melhoria da experiência de compra do cliente, digital e físico, e em preços dinâmicos.

A integração dos canais de vendas, criando um norte comum, e a implementação e fortalecimento do sistema Buy Online Pick-up in Store (BOPIS) — compre online e retire na loja, em português –, foram essenciais para a empresa enfrentar as restrições impostas pela covid-19. “Integramos o nosso ambiente omni para estar à serviço do consumidor, tornando o acesso a nossos produtos e serviços definitivamente fácil e conveniente”, explica o presidente da Bed Bath & Beyond.

Marca própria
Outra ação importante, a BB&B lançou no ano passado pelo menos oito marcas próprias, a fim de se fortalecer e diferenciar no mercado e se vincular aos conceitos de bem-estar, elegância e bom custo-benefício. Com a medida, a empresa se alinhou às tendências de consumo do momento. Segundo Tritton, em 2020, o consumidor norte-americano se tornou mais preocupado com o seu conforto e bem-estar dentro de casa e com um mundo mais sustentável.

“Quando se cria a própria marca, podemos gerar a margem de lucro que queremos, bem como gerar o amor e engajamento entre os consumidores que queremos”, destaca o executivo.

O empreendimento também está renovando as lojas físicas para inovar a experiência de compra, mas também para melhorar a distribuição dos produtos adquiridos online. Em três anos, modernizarão 150 lojas físicas. A empresa ainda investe no monitoramento do comportamento de consumo de seu público-alvo, nos ambientes virtual e físico, bem como em estratégias de marketing de story telling e na comunicação transparente das suas ações.

Próximos anos
Para Mark Tritton, os serviços de delivery e BOPIS continuarão a ser um diferencial competitivo para o varejo, por isso, seguem aperfeiçoando os meios de entrega e retirada de produtos. “Trouxeram uma simplicidade muito grande na relação com o cliente, que pode comprar online e ir buscar daqui duas horas, porque a loja está na sua rota. Além disso, podemos simplesmente enviar o produto diretamente da loja mais próxima do consumidor, uma vez que está tudo integrado”, considera o presidente da Bed Bath & Beyond.

Em relação aos próximos anos, a expectativa é que a clientela continue engajada com a preservação do meio ambiente, preocupada com sua segurança e conforto e querendo se expressar livremente.

NRF Retail Converge
Realizado pela National Retail Federation (NRF), entidade que representa o varejo nos Estados Unidos (EUA), o NRF Retail Converge ocorre virtualmente desde o início da semana. As palestras, rodadas de negócios e networking vão até a próxima sexta-feira (25). Acompanhe a cobertura do evento aqui na Varejo SA!

Relacionadas
Movimento Varejo

Por que fazer a gestão da carteira de clientes com a Inteligência de Vendas?

A carteira de clientes é uma estratégia de relacionamento entre empresa e clientes que aumenta as chances de um bom atendimento e as taxas de fidelização.
Movimento Varejo

Professora “Tik Toker” conta como deslanchou após fazer vídeos para a plataforma “de dancinhas”

Com décadas no mercado de aulas de espanhol, empreendedora faz parte dos mais de 600 mil atendidos pelo Sebrae nos últimos dois anos em busca de transformação digital
Movimento Varejo

DORITOS®, ANTRA e TODXS promovem ação em benefício de pessoas trans

Com início no Dia Nacional da Visibilidade Trans, marca e parceiros dão continuidade ao movimento #RespeitaMinhaIdentidade para promover ação popular em benefício de pessoas trans e travestis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.